Beba água
Assim como a água é importante para todas as funções do nosso organismo, também é importante no processo de emagrecimento, muitas vezes você pode achar que esta com fome e na verdade esta com sede, parece confuso, mas na prática é bem comum.
Consuma gorduras boas
Substitua óleos refinados por óleos prensados a frio (azeite de oliva, óleo de linhaça, chia, abacate, etc.), outros alimentos que possuem gorduras boas são oleaginosas, abacate, peixes, coco, assim como o consumo de óleo de coco muito benéfico e versátil nas preparações.
Não fique horas sem comer
Fazer jejum por períodos prolongados só é interessante com orientação específica, se não, isso só ira prejudicar seu desempenho, assim como, comer de 3 em 3 horas não é regra para todo mundo.
Consuma carboidratos do bem
Dietas que excluem o carboidrato por períodos prolongados podem ser prejudiciais a sua saúde, além da dieta não ser prazerosa, o ideal é trocar e variar as fontes de carboidratos. Consuma inhame, mandioca, variedades de batata dentre tantas outras fontes, consuma-os sempre acompanhado de proteínas, gorduras boas e fibra, tudo isso irá ajudar com que o corpo absorva mais lentamente esse carboidrato evitando picos glicêmicos e trazendo mais saciedade.
Não tenha pressa em perder peso
você não ganhou esses quilinhos a mais de uma hora para outra, certo? Então também não queira se desfazer deles assim, respeite seu corpo, suas vontades, busque informações de qualidade, aprenda a degustar a comida, faça refeições tranquilas e mastigue bem os alimentos, isso irá ajudar na digestão e lhe trazer mais noção de saciedade.
Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.