Além disso, este chá melhora a digestão e ajuda a reduzir as náuseas, que é um sintoma que pode surgir em quem tem gordura no fígado.
Ingredientes:
- 10 folhas de manjericão;
- 1 colher de chá de alecrim;
- 1 litro de água fervente.
Modo de preparo:
Adicionar as folhas de manjericão e o alecrim na água fervente. Tampar e deixar descansar por 10 minutos. Coar e beber até 3 xícaras por dia. Este chá não deve ser tomado durante a gravidez, por mulheres em fase de lactação e por crianças com menos de 12 anos.
7. Alforva (feno-grego)
O chá de alforva, também conhecido como feno grego, contém um aminoácido, conhecido como 4-hidroxi-isoleucina, que diminui os valores de glicose, colesterol ruim e triglicerídeos, o que permite evitar o acúmulo de mais gordura no fígado.
Ingredientes:
- 25 g de sementes de alforva.
Modo de preparo:
Bater as sementes no liquidificador até que virem um pó ou comprar o pó das sementes pronto. Depois, adicionar em sucos, sopas ou saladas ao longo do dia. Esta planta não deve ser usada por grávidas ou mulheres em amamentação.
8. Chá de ispagula
O chá de ispagula tem propriedades que conseguem diminuir os níveis de colesterol do sangue e controlar a quantidade de gordura no corpo. Dessa forma, evita o aumento da gordura no fígado, especialmente quando associada a uma alimentação equilibrada e à prática de exercício físico.