Ele ajuda na digestão
Por ser feito de frutas cítricas e folhas com propriedades curativas, o louro-limão também é ótimo para acelerar a digestão. Uma boa dica é tomar um copo dessa bebida após o almoço para otimizar o funcionamento do sistema digestivo.
Tem efeitos diuréticos, anti-inflamatórios e antioxidantes.
Este chá tem efeito diurético, antiinflamatório e antioxidante – isso significa que ajuda a eliminar toxinas da urina, previne possíveis gripes, resfriados, inflamações e fortalece significativamente o sistema imunológico a longo prazo.
Reduz a dor e regula o ciclo menstrual
Você sabia que o chá de louro com limão também ajuda a regular o ciclo menstrual, evitar cólicas e dores abdominais? Contém substâncias analgésicas, antioxidantes e anti-inflamatórias que previnem a acumulação de líquidos e combatem qualquer dor na zona abdominal.
Como fazer chá de louro com limão?
Para preparar um chá de louro com limão mais terapêutico, a nossa dica é deixar as folhas de louro em infusão por alguns minutos e, no final, adicionar o sumo da fruta. Assim, é possível usufruir ao máximo das vitaminas e agentes antioxidantes fornecidos por ambos os ingredientes.
Ingredientes
– 500 ml de água
– 4 folhas de louro
– 1 limão
Em uma panela, coloque a água, as folhas de louro e deixe no fogo médio até ferver. Quando começar a borbulhar, apague o fogo, tampe a panela e espere 5 minutos. Em seguida, adicione o sumo de 1 limão, tampe novamente e espere mais 5 minutos. Coe a bebida e transfira para uma xícara. Prontinho!
Obs.: Caso você queira deixar o chá ainda mais nutritivo, uma boa dica é incluir 1 pedaço de gengibre junto com as folhas de louro e, se desejar, até mesmo incrementar com um pouco de mel e canela.