Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden, faleceu em casa aos 66 anos. O cantor, que passou por cirurgias complexas recentemente, estava cercado pela família em Wiltshire, Inglaterra, no momento de sua morte.
O comunicado oficial foi divulgado pela gravadora que representava o artista, lamentando a perda de uma das maiores vozes do heavy metal mundial. A causa da morte ainda não foi revelada.
A Carreira e os Desafios de Saúde de Paul Di’Anno
Após sua saída do Iron Maiden em 1982, Paul Di’Anno seguiu sua carreira musical, participando de diversas bandas como Battlezone e Killers. Ele também lançou músicas solo e fez participações especiais com outros artistas.
Nos últimos anos, Paul enfrentou sérios problemas de saúde, chegando a se apresentar em cadeira de rodas. Apesar disso, realizou mais de 100 shows desde 2023, sempre mantendo contato com seus fãs.
Último Álbum e Polêmicas
Em setembro, Paul emocionou seus seguidores com o lançamento de The Book of the Beast, uma retrospectiva de sua carreira com músicas gravadas após sua saída do Iron Maiden. A saída de Paul da banda foi envolta em polêmica, já que ele foi acusado de ser um “festeiro” e não cumprir os compromissos exigidos pela banda.
Um fato curioso é que Paul Di’Anno era filho de brasileiro e torcedor do Corinthians, algo que ele sempre mencionava com orgulho.