Chá Emagrecedor de Erva-Cidreira e Maracujá Perda de Peso

Facebook
WhatsApp

No entanto, o chá Emagrecedor não substitui o tratamento médico ou psicológico adequado, e você deve procurar ajuda profissional se estiver sofrendo com algum problema emocional. Além disso, você pode adotar outras estratégias para melhorar a sua saúde mental, como ter uma rotina equilibrada, evitar situações estressantes, expressar os seus sentimentos, cultivar relacionamentos saudáveis, praticar hobbies, buscar apoio e terapia, e fazer uso de medicamentos, se necessário e prescrito pelo seu médico.

Experimente outras receitas com erva-cidreira e maracujá. Se você gostou do chá Emagrecedor de erva-cidreira e maracujá, saiba que existem outras receitas que você pode fazer com esses dois ingredientes, e que também podem trazer benefícios para a sua saúde e emagrecimento.

Por exemplo, você pode fazer um suco de erva-cidreira e maracujá, batendo no liquidificador a polpa de um maracujá, uma xícara de chá Emagrecedor de erva-cidreira, uma xícara de água e gelo a gosto. Você também pode fazer uma geleia de erva-cidreira e maracujá, cozinhando em uma panela a polpa de dois maracujás, meia xícara de chá Emagrecedor de erva-cidreira, meia xícara de açúcar e uma colher de sopa de gelatina sem sabor.

Você também pode fazer um sorvete de erva-cidreira e maracujá, batendo no liquidificador uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, uma xícara de chá de erva-cidreira e a polpa de dois maracujás, e levando ao freezer até endurecer. Essas são apenas algumas sugestões, mas você pode usar a sua criatividade e inventar as suas próprias receitas com erva-cidreira e maracujá.

Aprofunde o Tema

Agora que você já sabe como fazer o chá emagrecedor de erva-cidreira e maracujá, e como aproveitar melhor os seus benefícios e resultados, vamos aprofundar o tema e explorar informações mais detalhadas sobre os benefícios ou a origem dos ingredientes da receita. Veja a seguir:

A erva-cidreira é uma planta originária da Europa e da Ásia, mas que se adaptou bem ao clima brasileiro. Ela pertence à família das Lamiaceae, a mesma da hortelã, do alecrim e do manjericão. Ela é conhecida pelo seu aroma cítrico e refrescante, que lembra o limão. Ela também é chamada de melissa, cidreira, capim-cidreira, capim-limão, capim-santo, erva-luísa, entre outros nomes.

Ela é usada há milhares de anos na medicina popular, na culinária, na cosmética e na aromaterapia. Ela tem propriedades calmantes, anti-inflamatórias, antiespasmódicas, digestivas, diuréticas, antioxidantes, antivirais, antibacterianas, antifúngicas, analgésicas, cicatrizantes, entre outras.

Ela pode ajudar a tratar problemas como ansiedade, depressão, insônia, estresse, dor de cabeça, enxaqueca, cólica, gases, indigestão, náusea, vômito, diarreia, infecção urinária, retenção de líquidos, celulite, herpes, acne, feridas, picadas de insetos, entre outros.

error: O conteúdo está protegido !!