Hoje preparámos para você um plano alimentar semanal para que possa perder até 8 kg de forma simples e indolor.
Porém, é muito importante lembrar que dietas restritivas que emagrecem rapidamente devem ser feitas com cuidado e raramente, pois podem causar um efeito sanfona e até levar a outros problemas de saúde. Vamos lá, encare essa dieta como um desafio e o primeiro passo para uma reeducação alimentar, com mudanças a longo prazo.
Ao vencer esse desafio, você estará motivado a adotar uma nova rotina e alcançar novos resultados. Este desafio é na verdade um plano alimentar baseado na DIETA GM. Uma ótima maneira de perder peso rápido e saudável.
Vamos ao plano:
Dia 1: Momento das Frutas Comece com bastante água (2 litros por dia, são 8 a 12 copos) e frutas ricas em potássio como melancia e melão. Mas atenção: a banana é a única fruta proibida. Então o primeiro dia é frutífero. Coma frutas ao longo do dia, de preferência a cada 3 horas.
Dia 2: Fase Vegetal Continue com 2 litros de água por dia e concentre-se em comer vegetais, de preferência crus, neste segundo dia. Vegetais crus retêm seus principais fatores nutricionais. No caso das batatas, dê preferência à doce, e neste caso você terá que cozinhá-las mesmo. As batatas são melhor consumidas pela manhã. Siga o regime alimentar a cada 3 horas ao longo do dia.
Dia 3: União de frutas e verduras Deve-se manter o consumo de 2 litros de água por dia, assim como a rotina de alimentação de 3 em 3 horas. Este terceiro dia é a hora de comer vegetais e frutas. Que tal começar o dia com legumes salgados e comer frutas à tarde?
Dia 4: Banana e base de leite Novamente, mantenha a ingestão de água e coma a cada 3 horas. Agora a banana, que era proibida, passa a fazer parte da alimentação. Durante este dia, coma 8 a 12 bananas e 3 copos de leite. Procure dividir suas porções em consumo a cada 3 horas.
Dia 5: Reforço de arroz e tomate No quinto dia, o consumo de água deve aumentar. O que antes eram 12 copos deve passar a ser 15 para evitar o excesso de ácido úrico. Durante o dia, consuma um prato de arroz e 6 a 8 tomates. Seu corpo não será prejudicado e você manterá sua perda de peso.
Dia 6: Reta final com arroz e legumes O consumo de água deve ser de no mínimo 15 copos e a rotina de comer de 3 em 3 horas. O prato de arroz também permanece, mas agora em vez de tomates, use algum outro vegetal para satisfazer seu desejo por algo novo. Nesse ponto, provavelmente você vai querer consumir alimentos mais calóricos, resistir, mas não passar fome. Coma dentro de sua programação diária.
Dia 7: Finalize com arroz e legumes e suco Mantenha o ritmo de consumo de água e comida a cada 3 horas, mesmo após o último dia. Este é o primeiro passo para sua nova rotina mais saudável. Agora é a hora de começar a voltar à alimentação normal. Coma comida de arroz e coma vegetais ao longo do dia. Experimente fazer sucos detox e alterne-os com porções de vegetais.