A dermatologista Dra. Sabrina Negro comentou quais as técnicas mais procuradas
Cuidar bem da pele é um hábito comum na vida de muitas pessoas e, nos últimos anos, à medida que a procura por mudanças estéticas aumentou, também aumentou a busca pela melhoria da aparência de diversas partes do corpo, inclusive as nádegas.
Segundo a dermatologista Dra. Sabrina Negro, os cuidados com o bumbum são mais procurados por pacientes entre 25 e 45 anos, em sua maioria mulheres com hábitos de vida saudáveis.
Os tratamentos mais populares são a drenagem linfática para reduzir a retenção de líquidos; uso de bioestimulantes para melhorar a qualidade da pele e reduzir a aparência dos poros; radiofrequência além dos bioestimuladores; preenchimentos corporais; e condicionamento muscular.
Além dessas habilidades, há também o cuidado com a pele dos glúteos, que se tornou um hábito diário na vida de muitas pessoas.
“Como a pele é mais espessa que o rosto, cobre mais e está sujeita a atritos ou pressões constantes, é preciso atenção especial para estimular o colágeno e a hidratação. Dessa forma, pode-se prevenir flacidez, foliculite, estrias e celulite”, especialistas dizer.
No entanto, os especialistas observam que, dependendo da extensão e origem de alguns casos de celulite, o tratamento pode não proporcionar a melhora esperada, mesmo que ainda haja alterações perceptíveis na área tratada.
“É importante lembrar que essas técnicas são eficazes a longo prazo, e os resultados também estão fortemente correlacionados com a manutenção ou perda de peso”, instrui.
Portanto, entende-se que, para a plena satisfação do paciente, algumas vezes é necessário o acompanhamento multidisciplinar, com auxílio profissional no tratamento da pele, além de orientações sobre a manutenção de uma alimentação balanceada e atividade física regular.
Quem é a Dra. Black Sabrina?
Graduado pela Marylia Medical College – FAMEMA, Ph.D. Sabrina Negro é dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Cirurgia (SBCD), e possui Residência em Dermatologia e Medicina Interna no Hospital Público Municipal de São Paulo. Atualmente é também professora de anatomia no Instituto Lapidare de Balneário Camboriú, com foco em injetáveis.