A cantora Iza compartilhou a chegada de sua filha, Nala, fruto de seu relacionamento com o jogador de futebol Yuri Lima, nas redes sociais. No entanto, pouco depois de postar uma foto da mão da bebê, surgiram comentários maldosos e racistas, direcionados principalmente à cor da pele de Nala. O nascimento, que deveria ser motivo de celebração, virou alvo de ataques, gerando revolta entre os internautas.
Durante a gravidez, Iza enfrentou um momento delicado, quando anunciou o fim de seu relacionamento com Yuri Lima, após descobrir uma suposta traição. Mesmo com a separação, o foco da cantora sempre foi sua filha, que nasceu no último domingo (13), sendo acompanhada de perto pelo pai.
Ataques Racistas à Cor da Pele de Nala
A publicação de Iza, mostrando a mãozinha de Nala, foi inundada por comentários preconceituosos e racistas. Internautas ironizaram o fato de a bebê ter nascido com pele clara, diferente da mãe, e a acusaram de “palmiteira”, um termo ofensivo direcionado a pessoas pretas que têm relações com brancos. A intensidade dos ataques chocou tanto a cantora quanto seus seguidores, gerando uma forte repercussão nas redes.
Muitos usuários saíram em defesa de Iza e de sua filha, criticando os comentários maldosos e apontando a intolerância racial como raiz do problema. “É revoltante ver uma criança inocente sendo atacada por algo tão absurdo quanto a cor de sua pele”, comentou uma seguidora indignada.
Internet e o Ódio Enraizado
Os ataques à recém-nascida Nala refletem um problema maior: o ódio nas redes sociais. Em resposta aos comentários maldosos, uma internauta sintetizou o sentimento de muitos: “A internet está doente. Uma criança que acabou de nascer é vítima de racismo simplesmente por não ser da cor que alguns esperavam. Que a bebê cresça cercada de amor e saúde.”
Esse caso reforça a necessidade de combater o preconceito e o discurso de ódio nas redes, principalmente quando envolve crianças.