Oi, leitor! Já imaginou ter sua imagem usada sem autorização para criar conteúdo inapropriado?
A rainha dos memes, Gretchen, passou por isso recentemente e não ficou calada.
Oi, leitor! Já imaginou ter sua imagem usada sem autorização para criar conteúdo inapropriado?
A rainha dos memes, Gretchen, passou por isso recentemente e não ficou calada.
Usando suas redes sociais, ela denunciou o uso de inteligência artificial para manipular sua imagem e voz em vídeos de cunho sexual. O caso está gerando revolta e chamando atenção para os limites do uso da tecnologia.
Gretchen revelou que já tomou medidas legais contra duas páginas no X (antigo Twitter), acusadas de divulgar vídeos falsos criados por inteligência artificial. Segundo ela, esses conteúdos são ofensivos e desrespeitosos.
Em um vídeo publicado nas redes, ela afirmou: “Eles fizeram um trabalho sujo e nojento com a minha imagem.” A cantora recebeu uma ordem judicial do Tribunal de Justiça de São Paulo para retirar as postagens do ar, mas disse que foi ignorada pelos responsáveis.
Apesar de amar os memes e gifs que fazem parte de sua trajetória na internet, Gretchen deixou claro que há uma linha tênue entre homenagem e abuso. “Não confundam e nem misturem as coisas. Eu amo os memes, os gifs e os outros fóruns, mas isso que fizeram é diferente”, explicou.
Leia também: Indicar a Maquininha Ton e Ganhar R$ 320 Por Dia! Bradesco Cartão Tudo o que Você Precisa Saber Proteja seu veículo: tudo o que você precisa saber sobre seguro auto
Ela também criticou comentários que minimizaram sua carreira, sugerindo que sua fama depende dessas páginas. Gretchen reforçou que seu encontro com a cantora Katy Perry foi organizado pelo próprio fã-clube oficial da artista, sem necessidade de ajuda de fóruns como Pandlr ou BCharts.
O caso de Gretchen levanta um debate importante sobre o uso ético da tecnologia e a proteção da imagem de figuras públicas.
Você está aqui: