1. Varie as ervas que você usa para fazer o chá, assim você pode experimentar diferentes sabores e propriedades. Algumas opções são: hortelã (refrescante e digestivo), camomila (calmante e anti-inflamatório), erva-doce (diurético e estimulante), erva-cidreira (relaxante e antioxidante) e alecrim (antibacteriano e estimulante).
2. Use sempre maçãs verdes, pois elas são mais ácidas e menos doces do que as vermelhas, o que ajuda a equilibrar o pH do organismo e a prevenir o acúmulo de gordura. Além disso, as maçãs verdes são ricas em pectina, uma fibra solúvel que forma um gel no estômago e aumenta a sensação de saciedade.
3. Não descarte a casca da maçã, pois ela contém muitos nutrientes, como vitaminas, minerais e antioxidantes. A casca da maçã também é rica em quercetina, um flavonoide que tem ação anti-inflamatória, antialérgica e anticancerígena.
4. Não adicione açúcar ou adoçante ao suco detox de maçã e chá de ervas, pois eles podem prejudicar os seus resultados. O mel já é suficiente para adoçar a bebida naturalmente, além de ter propriedades antibióticas, cicatrizantes e imunológicas.
5. Não guarde o suco detox na geladeira por muito tempo, pois ele pode perder as suas propriedades. O ideal é consumir logo após o preparo ou no máximo até duas horas depois. 1
6. Não substitua as refeições pelo suco detox de maçã e chá de ervas, pois ele não contém todos os nutrientes que o seu corpo precisa. O suco detox deve ser usado como um complemento da sua alimentação saudável, não como uma fonte única de energia. 2