Plantas medicinais: sustentabilidade e saúde

Facebook
WhatsApp

Agrião

O agrião é uma das plantas medicinais mais conhecidas. Podendo ser ingerido em forma de salada, chás ou consumido diretamente, ele tem propriedades que ajudam no combate a inflamações nas vias respiratórias, melhora a digestão e alivia os sintomas de tosse.

Alecrim

O alecrim é uma planta bastante conhecida, não é mesmo? Ele é ótimo para aliviar enxaquecas, aumentar a imunidade do organismo e diminuir dores articulares. A melhor maneira de usá-lo é dissolver 1 colher de essência de alecrim em uma xícara de azeite e massagear a região dolorida.

Boldo do Chile

O boldo do Chile contém uma substância conhecida como boldina, que estimula a produção de bile pelo fígado e ajuda no processo de quebra de placas de gordura. Além de ser usada em processos de emagrecimento, ela tem poder anti-inflamatório.

A melhor maneira de consumi-la é picar as folhas e colocar uma colher de sopa delas em uma solução de água fervendo. Espere cerca de 10 minutos e beba o chá.

Carqueja

Quem nunca ouviu falar daquela receita da vovó de chá de carqueja? Essa planta medicinal de origem africana é um ótimo remédio natural para combater artrite e um ótimo anti-inflamatório.

error: O conteúdo está protegido !!